Pigossi perde 3 match-points e cai nas 8ªs na Argentina

·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 271ª do mundo, acabou desperdiçando três match-points diante da húngara Panna Udvardy, 138ª, e caiu nas oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina.

Em busca de sua maior vitória da carreira, em termos de ranking da adversária, Pigossi manteve o embalado dos torneios na América do Sul, batalhou por 3h16 e acabou derrotada em 5/7 7/6 (4) 7/5 pela quinta favorita da disputa que converteu os sets aces da partida e venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento da paulistana.

Em um jogo muito disputado, Pigossi saiu quebrando o saque da rival e administrando, mesmo pressionada e foi quebrada sacando para a primeira etapa, no 10º game, e precisou forçar devolução para nova quebra na sequência e assim sacar para fechar o primeiro set.

A segunda etapa teve início semelhante ao primeiro, com a brasileira abrindo 2/0 e firme, abriu 5/2 com nova quebra em erros da adversária, mas sacando com 5/3 no placar desperdiçou os dois primeiros match-points, foi quebrada e viu a adversária salvar ainda um novo match-points quando sacava novamente para o jogo no 10º game. Udvardy forçou o tiebreak, onde errou menos e assim forçou o set decisivo.

Nele, Pigossi saiu quebrada, mas correu atrás, trocou quebras com a húngara entre o 4º e 6º games e seguiu batalhando até ser quebrada com bela paralela da adversária no 11º game e a vir sacar para o set.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos