Pigossi encerra ótimo ano no Aberto da República no Rio de Janeiro

Omar Erre


Laura Pigossi escolheu o Aberto da República – ITF W60 para encerrar a temporada 2022. A tenista número 2 do Brasil e 118ª no ranking da WTA disputa o torneio de 27 de novembro a 3 de dezembro, na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.

"Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro na semana que vem para jogar na Rio Tennis Academy. Terminar o meu ano, podendo jogar em casa, é um privilégio", disse a tenista, que esta semana foi indicada e concorre ao Prêmio Newcomer of The Year dado a tenista que entrou no top 100 pela primeira vez com resultados relevantes.

Laura foi finalista do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, e fez quartas no WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, além de garantir o ponto decisivo do Brasil no confronto com a Argentina, na Billie Jean King Cup. "Estou muito satisfeita com a temporada, desde 2021 venho crescendo e amadurecendo bastante, tanto dentro como fora das quadras também. Venho trabalhando muito com a minha equipe e sinto que esse é só o começo de uma longa caminhada. É muito gratificante ver que fui indicada a esse prêmio e estou muito contente", afirmou ela, que em agosto chegou no top 100.

Além de Laura, que será cabeça de chave 2 no torneio, o Brasil tem garantido na chave Gabriela Cé. Carolina Meligeni estava inscrita, mas teve que se retirar do Aberto da República, pois se recupera de uma lesão na panturrilha direita.

O Aberto da República terá tenistas da Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Letônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Turquia.