Olimpíadas: Pigossi e Stefani são bronze para o Brasil no tênis de duplas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Laura Pigossi e Luisa Stefani levaram a medalha de bronze no tênis de duplas (REUTERS/Piroschka Van De Wouw)
Laura Pigossi e Luisa Stefani levaram a medalha de bronze no tênis de duplas (REUTERS/Piroschka Van De Wouw)

Laura Pigossi e Luisa Stefani são bronze nas Olimpíadas de Tóquio! A dupla do Brasil no tênis feminino conquistou um lugar no pódio ao bater as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, por 2 sets 1 (4/6, 6/4 e 11/9), neste sábado (31).

É a primeira medalha do tênis brasileiro nas Olimpíadas. Anteriormente, o melhor desempenho da modalidade nos Jogos tinha sido um quarto lugar, com Fernando Meligeni, em Atlanta-1996.

Leia também:

É a oitava medalha do Brasil em Tóquio. Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico do surfe, Kelvin Hoefler, Rayssa Leal (skate street) e Rebeca Andrade (ginástica artística) conquistaram prata, e Mayra Aguiar, Daniel Cargnin (judô) e Fernando Scheffer (natação) levaram bronze. Abner Teixeira (boxe) já tem medalha garantida, mas ainda sem cor definida.

Stefani, número 23 do mundo em duplas, e Pigossi só se classificaram para os Jogos por causa de desistências de outras duplas. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) chegou a inscrever a dupla antes mesmo de avisá-las. Pigossi estava prestes a disputar um jogo em um torneio no Cazaquistão e Stefani, nos EUA, ainda dormia enquanto Laura e Eduardo Frick, gerente da CBT, tentavam entrar em contato com ela.

A dupla brasileira fez uma ótima campanha em Tóquio, batendo duas duplas cabeças-de-chave no torneio. Na estreia, 2 a 0 para cima das canadenses Dabrowski/Fichman (7). Nas quartas, a vitória foi em cima das americanas Mattek-Sands/Pegula (4), por 2 a 1.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos