Pigossi conquista o título de duplas em Goiânia (GO)

·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A paulistana Laura Pigossi conquistou, na noite deste sábado, o título de duplas de Goiânia (GO), evento no saibro com premiação de US$ 25 mil.

A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, e a tcheca Anna Siskova derrotaram a dupla da alemã Luisa Heide e a holandesa Merel Hoedt por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/5). Esta é a terceira conquista na temporada nas duplas para Laura que vencem em Lima, no Peru, e Medellin, na Colômbia. É o 41º título na carreira da tenista medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Em simples, Laura foi superada pela húngara Panna Udvardy, 116ª e principal favorita, por 6/3 7/6 (7/4) após 1h55min em jogo que foi paralisado e transferido para a quadra coberta por conta da chuva.

Laura agora segue para Montevidéu, no Uruguai, para a disputa do WTA 125 com premiação de US$ 115 mil disputado na próxima semana.


"Foi muito especial essa semana, me senti em casa, ótima atmosfera, pessoal torcendo, torcida brasileira não tem igual. Estou muito feliz com a conquista, consegui subir mais alguns lugares, um dos meus objetivos dessa semana era conquistar o título de duplas, saio contente com o nível que joguei, estou somando e crescendo e acreditando , estou muito feliz de ter disputado esse torneio", disse Pigossi, atual 218ª em simples, seu melhor ranking da carreira, que tem o patrocínio do Banco BRB, da Asics e da Confederação Brasileira de Tênis.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos