Pigossi comemora nomeação na WTA e estreia nesta 2ª no Uruguai

Omar Erre


Laura Pigossi, atleta que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, recebeu uma ótima notícia neste final de semana. Ela foi nomeada junto com outras quatro atletas e está concorrendo à premiação Newcomer of The Year da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.

A premiação é dada para as jogadoras que entraram no top 100 na temporada e que conquistaram resultados relevantes. Laura foi finalista do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, em abril, saindo do qualifying e ainda fez quartas de final saindo como lucky-loser no WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, onde fez quartas de final e logo a seguir entrou no grupo das 100 melhores.


"Muito feliz com essa nomeação ! Desde 2021 venho crescendo e amadurecendo bastante, tanto dentro como fora das quadras também. Venho trabalhando muito com a minha equipe e sinto que esse é só o começo de uma longa caminhada. É muito gratificante ver que fui indicada a esse prêmio e estou muito contente" , disse a jogadora patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.

Laura estreia nesta segunda-feira no WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, seu penúltimo torneio do ano. Ela enfrenta a americana Hailey Baptiste, 182ª colocada, a partir das 14h30. Nas duplas, a paulistana joga ao lado de Diana Schmaider. As duas enfrentam as americanas cabeças de chave 4, Jessie Aney e Ingrid Neel, no último jogo da quadra 1, em torno das 18h.