Pigossi, Carol Meligeni e Cé buscam vaga nas quartas em Barranquilla

Divulgação


Duas brasileiras estrearam com vitória no torneio W60 de Barranquilla, na Colômbia, com premiação de US$ 60 mil, evento disputado no piso duro. Laura Pigossi e Carol Meligeni avançaram e buscam vaga nas quartas nesta quinta-feira.

Medalhista olímpica, Laura Pigossi derrotou a colombiana Yuliana Lizarazo por 6/3 6/1 após 1h36min e encara a alemã Angelina Wirges, 711ª colocada, em torno das 13h30.

"Foi um jogo muito duro pelas condições, muita umidade, sentia a quadra como uns 35 ou 40º C. Sempre muito duro jogar contra ela, nos conhecemos desde os 12 anos, parece um jogo de xadrez, cada uma sabe onde a outra irá jogar, é um jogo muito mental. Consegui manter a intensidade do primeiro ao último ponto e isso fez a diferença", disse Pigossi.


Carolina Meligeni Alves, 188ª no ranking da WTA e da ADK Tennis, estreou com vitória no ITF W60 de Barranquilla, disputado em quadra dura. Cabeça de chave 6 do torneio colombiana, a brasileira venceu de virada, nesta quarta-feira, a argentina Berta Bonardi, 625ª, por 5/7 6/3 6/3.

Garantida nas oitavas de final, Carol terá pela frente na próxima fase, nesta quinta-feira, a alemã Lena Papadakis, 281ª.

Gabriela Cé também avançou ao bater a argentina Martina Taborda por 6/4 6/2 e encara a vencedora do jogo entre a local Yuliana Monroy e a holandesa Eva Vedder.