Pietro Fittipaldi vence etapa de estreia da Fórmula V8 3.5

Neto de Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi venceu as duas provas da primeira etapa da Fórmula V8 3.5, em Silverstone, na Inglaterra. Com os triunfos, o brasileiro agora detém 50 pontos, abrindo uma diferença de 24 para o segundo colocado Alfonso Celis.

Na primeira prova, Pietro liderou desde a largada e demonstrou bastante consistência no tradicional circuito britânico para subir no lugar mais alto do pódio. Posteriormente, na segunda prova, o brasileiro novamente foi implacável, largando na pole e lidando muito bem com a entrada do safety car.

Apesar de ter apenas 20 anos, Pietro Fittipaldi já conta com uma experiência considerável no mundo do automobilismo. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma pole e vencer na categoria Limited Late Model da Nascar, em 2011, com 15 anos.

“Meu avô é meu principal incentivador. Se não fosse ele, eu não teria ingressado nessa profissão e conquistado meu primeiro campeonato aos 15 anos. Ele e meu pai me presentearam com um kart aos cinco anos, quando ingressei nas categorias de base, e meu avô sempre esteve presente comigo nos campeonatos”, disse o jovem piloto, que ainda celebrou o grande momento. “Estou em uma fase única da minha carreira”.