Pia Sundhage deixa Cristiane fora de seleção feminina que disputará Olimpíada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Técnica da seleção brasileira de futebol feminino Pia Sundhage durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Rorigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A experiente atacante Cristiane ficou de fora da lista de 18 convocadas pela técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage, para disputa da Olimpíada de Tóquio, na qual o Brasil novamente contará com Marta, principal estrela da modalidade.

Cristiane e Marta foram parceiras na seleção feminina por anos. Outra veterana, a meio-campista Formiga, que recentemente deixou o Paris St Germain e retornou ao São Paulo, foi convocada.

Cristiane, de 36 anos, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, foi convocada algumas vezes pela treinadora sueca, mas para a Olimpíada de Tóquio, Pia decidiu dar a chance para outras atletas.

"Ela jogou diversas partidas com a seleção, muitos torneios e ela fez muita diferença naquela época. Anteriormente, ela ajudou muito a equipe e hoje eu acredito que existem outras jogadoras que vão ajudar a equipe a jogar um bom futebol. Temos examinado de perto o futebol que ela tem jogado no clube", disse a treinadora a jornalistas.

Pia esteve nas três últimas finais olímpicas do futebol feminino, conquistado a medalha de ouro com os Estados Unidos em Pequim 2008 e em Londres 2012 e a prata com a Suécia no Rio de Janeiro em 2016.

A seleção feminina estreia nos Jogos Olímpicos no dia 21 de julho contra a China, em Miyagi. Na sequência, a equipe encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

Veja a lista de convocadas:

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia (Benfica)

Defensoras: Rafaelle (Palmeiras), Bruna Benites (Internacional), Erika (Corinthians), Poliana (Corinthians), Tamires (Corinthians) e Jucinara (Levante)

Meio-campistas: Formiga (São Paulo), Julia Bianchi (Palmeiras), Andressinha (Corinthians), Duda (São Paulo), Adriana (Corinthians), Marta (Orlando Pride) e Debinha (North Carolina Courage)

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid CFF) e Ludmila (Atlético de Madri)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos