Philippe Coutinho tem planos de continuar no Bayern de Munique

Coutinho espera seguir no Bayern na próxima temporada (Christof STACHE / AFP)
Coutinho espera seguir no Bayern na próxima temporada (Christof STACHE / AFP)


Philippe Coutinho tem planos para seguir jogando na Alemanha pelo Bayern de Munique, com quem tem vínculo até o final desta temporada, segundo “El club de la mitjanit”, da Catalunya Ràdio. Apesar de ter contrato com os blaugranas até 2023, o brasileiro já comunicou aos dirigentes do Barcelona sobre o interesse em continuar em Munique.

Os bávaros têm uma opção de compra ao final do empréstimo estipulada em 120 milhões de euros (R$ 566 milhões de reais). Apesar do diário “Bild” ter dito que o clube não teria a intenção de optar pela compra do atleta, as diretorias dos dois clubes conversaram e o Bayern negou que já tenha tomado alguma decisão em relação ao jogador.

Caso os alemães tenham interesse em continuar com Coutinho na equipe, dificilmente seria pelo valor estipulado pelo Barcelona. No entanto, os culés já estariam dispostos a reduzir o valor imposto inicialmente e aceitariam negociar o meia por cerca de 80 milhões de euros (R$ 377 milhões de reais).

Apesar de ter tido um início bom e sendo titular, o brasileiro tem ocupado o banco de reservas em diversas oportunidades no Campeonato Alemão. Foram 19 partidas na competição com sete gols marcados, além de seis jogos na Liga dos Campeões com apenas um tento e duas aparições na Copa da Alemanha, mas participando de maneira discreta.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também