Philippe Coutinho se torna o maior artilheiro brasileiro da história da Premier League

Liga inglesa é a que mais cedeu jogadores para os jogos da Canarinho neste mês de novembro

Philippe Coutinho, tornou-se o brasileiro com maior número de gols na história da Premier League, depois de ter marcado na vitóira do Liverpool, por 2 a 1, sobre o Stoke City, neste sábado (8). Além dele, Firmino também balançou as redes, com um golaço.

O brasileiro, camisa 10 dos Reds, superou Juninho Paulista, quando empatou o jogo, marcando seu 30º gol na liga inglesa. O ex-jogador teve passagem pelo Middlesbrough, no começo dos anos 2000, e fez 29.

El gol de Coutinho.
[@MartyMcFlyLFC] pic.twitter.com/AVmIqVzaXc

— Liverpool Guatemala (@AnfieldGt) 8 de abril de 2017

Apesar de histórico, o gol de Coutinho não foi o mais bonito do jogo. O tento que definiu a virada da equipe de Jürgen Klopp foi marcado por Firmino, que recebeu lançamento longo no meio da defesa e chutou com categoria, sem chances para o goleiro Grant.

"Parabéns @Phil_Coutinho - agora o brasileiro com mais gols na história da #PL. Aqui alguns gols dos rapazes do Brasil", publicou o twitter oficial da Premier League.

Congratulations @Phil_Coutinho - now the top Brazilian scorer in #PL history!

Here are some  strikes by the boys from  pic.twitter.com/tdHrZ8T7uL

— Premier League (@premierleague) 8 de abril de 2017

Firmino, ex-Hoffeinheim, tem 20 gols na Premier League. O resultado mantém o Liverpool na briga por uma vaga na Champions. Com a vitória, o time tem 63 pontos e é terceiro colocado, contra 61 do Manchester City. O líder Chelsea, tem 75.