Philippe Coutinho passará por cirurgia no joelho, diz Barcelona

·1 minuto de leitura
.

(Reuters) - O meio-campista do Barcelona Philippe Coutinho vai ser submetido a uma cirurgia no joelho após sofrer lesão durante o empate de 1 x 1 com o Eibar na terça-feira, informou o clube espanhol nesta quarta-feira.

Coutinho, de 28 anos, começou o jogo no banco e entrou no segundo tempo, mas saiu mancando de campo nos acréscimos, deixando o Barcelona com 10 homens, já que a equipe já tinha feito todas as substituições.

"Os exames realizados no jogador Philippe Coutinho mostraram que o meio-campista tem uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo", afirmou o clube em comunicado.

"O tratamento exigirá cirurgia artroscópica, que acontecerá nos próximos dias."

O clube não deu prazo para o retorno do brasileiro.

Coutinho, que voltou ao Barça nesta temporada depois de um empréstimo bem-sucedido ao Bayern de Munique, marcou três gols e deu duas assistências em todas as competições. Ele se junta a uma lista de lesionados que já inclui Gerard Piqué, Ansu Fati e Sergi Roberto.

O Barcelona teve um início ruim na La Liga e está em sexto lugar na tabela com 25 pontos em 15 partidas, sete pontos atrás do líder Atlético de Madri, que tem dois jogos a menos.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)