Philippe Coutinho deverá deixar o Barcelona, segundo emissora; Inglaterra pode ser o destino

·2 minuto de leitura
BARCELONA, SPAIN - NOVEMBER 29: Philippe Coutinho of FC Barcelona looks on during the warm up prior to the La Liga Santander match between FC Barcelona and C.A. Osasuna at Camp Nou on November 29, 2020 in Barcelona, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)
Coutinho no aquecimento de partida da última temporada da La Liga (Ramos/Getty Images)

Depois de um ano marcado por lesões no Barcelona, o brasileiro Philippe Coutinho não deve permanecer no clube espanhol para a próxima temporada. De acordo com a imprensa inglesa, os catalães planejam uma reformulação no elenco, e o meia-atacante será colocado à venda.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Segundo a emissora "Sky Sports", Arsenal e Everton, ambos da Inglaterra, já largam na frente pela contratação do camisa 14 blaugrana, que está em uma lista de dispensa do técnico Ronald Koeman. A intenção do Barcelona é fazer caixa para ter recurso na contratação de novos jogadores.

Leia também:

Além de Coutinho, o jornal "As" disse que outros 11 jogadores estão nesta lisa de dispensa: Matheus Fernandes, Miralem Pjanic, Junior Firpo, Neto, Martin Braithwaite, Samuel Umtiti, Francisco Trincão, Riqui Puig, Sergi Roberto, Clement Lenglet e Ousmane Dembélé.

Philippe Coutinho não entra em campo pelo Barcelona desde o dia 29 de dezembro do ano passado, quando foi substituído no primeiro tempo em jogo contra o Eibar. De lá para cá, o jogador passou por três cirurgias no joelho esquerdo, sendo a última delas há cerca de dois meses, no Brasil.

Após sua primeira cirurgia, logo depois da lesão no fim de 2020, a expectativa era que o atleta voltasse a entrar em campo entre três e quatro meses. Algumas complicações, porém, atrasaram a programação inicial, e o jogador chegou a passar por um procedimento em uma clínica no Qatar.

Na temporada que se encerrou no último fim de semana, Coutinho chegou a ser titular com o técnico Ronald Koeman após seu retorno do empréstimo ao Bayern de Munique. Antes da lesão, o atleta entrou em campo 14 vezes e marcou três gols, além de dar duas assistências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos