Philippe Coutinho avisa ao Barcelona desejo de voltar ao Brasil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Philippe Coutinho não vem sendo aproveitado pelo Barcelona e deseja voltar ao Brasil. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Philippe Coutinho não vem sendo aproveitado pelo Barcelona e deseja voltar ao Brasil. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Definitivamente Philippe Coutinho não conseguiu retribuir dentro de campo o investimento feito pelo Barcelona para tê-lo em seu plantel. Sem oportunidades no clube catalão, o jogador revelado pelo Vasco avisou a diretoria do clube espanhol que deseja jogar no Brasil em 2022.

Pretendido pelo Palmeiras, que acompanha a situação do jogador, o brasileiro pediu que seus representantes informassem a diretoria do Barcelona que não pretende seguir na Europa na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo programa El Chiringuito, da TV Mega, da Espanha.

Leia também:

Coutinho tem 29 anos e acredita que a volta ao futebol brasileiro poderia reaproxima-lo da Seleção e assim ele poderia ser chamado por Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar no fim da temporada que está para começar.

A informação do interesse palmeirense no jogador foi dada pelo jornalista Mauro Beting, que disse que caso o jogador mostrasse interesse de voltar ao futebol brasileiro, receberia uma oferta do atual bicampeão da Libertadores.

O que atrapalha a negociação são os altos salários recebidos pelo jogador no Velho Mundo. Coutinho recebe 30 milhões de euros por ano (cerca de R$ 194 milhões na cotação atual).

Assim a vinda só seria possível se o Barça topasse arcar com boa parte dos vencimentos de Coutinho, enquanto ele estivesse jogando em seu país de origem.

O jogador chegou ao Barcelona em 2018, contratado junto ao Liverpool, por cerca de 163 milhões de euros. Naquele momento, a contratação de Philippe Coutinho só não foi mais cara que a de Neymar, que saiu do Barça para o PSG por € 222 milhões.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos