United se reabilita, vence Bournemouth e fica mais perto do vice do Inglês

EFE

Redação Central, 18 abr (EFE).- O Manchester United se reabilitou nesta quarta-feira e venceu o Bournemouth, fora de casa, por 2 a 0, três dias após cair diante o West Bromwich, dentro do estádio Old Trafford, e permitir que o rival Manchester City conquistasse o título do Campeonato Inglês por antecipação.

O zagueiro inglês Chris Smalling abriu o placar do duelo aos 28 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 25, o atacante belga Romelu Lukaku recebeu passe na medida do meia francês Paul Pogba e fuzilou para as redes, dando números finais ao duelo.

O camisa 9 saiu do banco de reservas oito minutos antes de marcar e foi um dos titulares que deixaram a equipe, após a derrota para o lanterna. Outros que perderam lugar foram o volante sérvio Nemanja Matic, o atacante chileno Alexis Sánchez.

O resultado positivo vem depois da derrota para o lanterna, West Brom, por 1 a 0, que permitiu aos 'Citizens' a ficarem com a taça.

Com a vitória conquistada hoje, o United chegou aos 74 pontos, em 34 partidas disputadas, abrindo quatro de vantagem para o Liverpool, terceiro na tabela, que tem o mesmo número de jogos na competição.

O Bournemouth, por sua vez, está na 11ª posição no campeonato, com 38 pontos. O time ainda não acabou completamente com a chance de rebaixamento, já que está a dez pontos do Southampton, antepenúltimo colocado. EFE


Leia também