Petrucci vê velocidade como “maneira mais segura de melhorar tempo de volta”

Redação GP
Grande Prêmio

LEIA TAMBÉM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

SuperBike Brasil usa documentos falsos em julgamento e envolve FIM em escândalo



Danilo Petrucci acredita que aumentar a velocidade máxima da moto é a “maneira mais segura” de melhorar o tempo de volta na MotoGP. Ainda assim, o italiano entende que a Ducati precisa também sanar suas deficiências.

Tradicionalmente dominante no quesito velocidade, a Ducati viu a Honda dar um passo importante no ano passado e, assim, ameaçar seu reinado. Em Mugello, Andrea Dovizioso aproveitou a etapa de 2019 para registrar em 356,87 km/h o novo recorde de velocidade da MotoGP.

Danilo Petrucci (Foto: Ducati)


Paddockast

O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






“Um dos pontos fortes da nossa moto é a velocidade na reta principal”, disse Petrucci em entrevista ao site britânico ‘Crash.net’. “Com certeza, você sempre precisa de muita velocidade, porque é a maneira mais segura de melhorar o tempo de volta, porque você ganha alguns décimos de segundo sem arriscar nas curvas”, explicou.

“[Em 2019], nós tivemos outros desafios, outras fábricas, que estavam bem próximas em termos de velocidade máxima, mas isso não depende só do motor”, explicou. 

Apesar de ver a velocidade como ponto chave, Petrucci sabe que, com o avanço da Honda, a Ducati precisa resolver os problemas em curva.

“Nós perdemos um pouco em manejo e estabilidade da frente, digamos, virando a moto”, apontou. “Mas não posso falar 100% da dirigibilidade da nossa moto em comparação com as outras fábricas, porque, na MotoGP, só guiei pela Ducati. Meus primeiros anos foram com motor CRT, que não têm nada a ver com uma MotoGP de verdade”, concluiu.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também