Petros lança EMS Arena, projeto que também vai atender crianças carentes em Petrolina: 'O esporte salva vidas'


Desde que deu seus primeiros passos no futebol e deixou o Nordeste em busca de seu sonho profissional, o volante Petros, atualmente no Al-Fateh, da Arábia Saudita, não abandonou suas origens. E, em meio a vários projetos que tem fora dos gramados, um deles promete ser bem especial: a EMS Arena, localizada em Petrolina-PE.

Petros desenvolveu o projeto que tende ser um dos maiores centros esportivos do Nordeste, e será inaugurado em 1º de março. Em parceria com a EMS Farmacêutica, que também é uma grande investidora em esporte, a finalidade é promover qualidade de vida, saúde, lazer, esporte e inclusão social no Vale do São Francisco.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


- Eu acredito no poder do esporte para que, da mesma forma que ele mudou minha vida, ele possa ajudar outras crianças e famílias a realizarem os seus sonhos. E firmar uma parceria com a EMS, a maior farmacêutica do país no sertão nordestino, onde minha história começou, é de uma alegria imensurável. O esporte salva vidas - disse o jogador ao LANCE!

O complexo contará com uma área destinada à medicina avançada focada em alto rendimento, além de estúdio de pilates, fisioterapia, clínica de osteopatia, beleza express, conveniência, espaço com comida natural, brinquedoteca assistida que atenderá também crianças diagnosticadas com autismo, escolinha de futebol, escolinha de beach tennis, entre outros.

- Eu pensei nesse projeto porque desde que comecei a trabalhar, eu ouvia dizer que no sertão as coisas eram impossíveis, que nada aconteceria lá porque era sertão. E desde que saí de lá eu trabalho para desmistificar isso - disse o jogador.

- Acredito que seja o contrário, que o sertão seja um lugar dos impossíveis, pois é na dificuldade que a gente se molda e se fortalece para poder alcançar algo. Então, eu quero dar para minha região tudo que eles merecem. Por isso pensei em ter algo que fosse referência na nossa região - afirmou Petros.

Além disso, a arena também poderá ser utilizada para shows, ajudando a gerar ainda mais empregos na região do Vale.

- A perspectiva é de que o nosso projeto social atenda mais de 100 crianças carentes. A nossa ideia é ter um dos maiores projetos sociais do Nordeste - completou Petros.

Aos 33 anos, Petros tem tem passagens por clubes do Brasil e do exterior, como Corinthians (2014-2015), Betis-ESP (2015-2017), São Paulo (2017-2018), Al-Nassr (2018-2021) e Al-Fateh (2022).

Em sua carreira, acumula títulos importantes como Campeonato Brasileiro pelo Corinthians (2015), foi campeão do principal campeonato da história da Arábia Saudita, que levava o nome do príncipe herdeiro MBS (Mohamad Bin Salman) (2018), além de duas Supercopas (2020-2021), pelo Al-Nassr.

EMS Arena
EMS Arena

EMS Arena (Foto: Divulgação)

EMS Arena
EMS Arena

EMS Arena (Foto: Divulgação)

EMS Arena
EMS Arena

EMS Arena (Foto: Divulgação)

EMS Arena
EMS Arena

(Foto: Divulgação)

EMS Arena
EMS Arena

(Foto: Divulgação)