Petrix Barbosa pede 'segunda chance' após exposição negativa durante BBB


O ginasta Petrix Barbosa, segundo eliminado da última edição do "Big Brother Brasil 20", fez um desabafo em seu "Instagram" após o desfecho do programa, vencido na noite de segunda-feira pela médica Thelma Assis. O atleta de 28 anos deixou um pedido de desculpas por atitudes na casa que provocaram uma repercussão negativa e pediu que o público lhe dê "uma nova chance".

Petrix, que conquistou a medalha de ouro por equipes com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, e hoje defende Portugal, sofreu duras críticas por declarações machistas e ainda foi acusado de ter assediado as participantes Bianca Andrade e Flayslane durante uma festa. Ele chegou a ser intimado pela Polícia Civil do Rio a prestar esclarecimentos sobre o episódio.

"Acabou um sonho lindo que vivi lá dentro, e um pesadelo que vivi, e que a minha família sofreu aqui fora. Que pena que eu não tive mais tempo lá, e mais chances para que todos aqui de fora pudessem me conhecer melhor, de verdade. A mesma pessoa que lá dentro eles enxergaram, me conheceram de verdade. Não sou uma fala, não sou uma narrativa. Sou humano. E nós erramos sim, e peço perdão por todos meus erros, e a todos que eu possa de alguma forma ter magoado", escreveu o ginasta, antes de fazer o apelo:

"Peço do fundo do meu coração a todos que entrarem aqui, lerem isso , humildemente que, por favor, me deêm mais uma chance de mostrar o verdadeiro Px!".





View this post on Instagram

Acabou o BBB20 . Que pena,ainda bem! Acabou um sonho lindo que vivi lá dentro, e um pesadelo que vivi,e que a minha família sofreu aqui fora... Que pena , que eu não tive mais tempo lá, e mais chances para que todos aqui de fora pudessem me conhecer melhor, de verdade. A mesma pessoa que lá dentro eles enxergaram. Me conheceram de verdade. Não sou uma fala, não sou uma narrativa. Sou humano. E nós erramos sim, e peço perdão por todos meus erros , e a todos que eu possa de alguma forma ter magoado. Se todos queremos um mundo melhor, devemos começar com a mudança em nós mesmos. Devemos educar os mais novos e também INFLUENCIA-LOS responsavelmente. A Internet , dos internautas, não pode ser terra de ninguém. Área de cancelamento humano. Não é justo, não é coerente cancelar TODOS, por que, sim. Vamos usar nosso poder e influência para educar , pra ensinar o amor e a tal da EMPATIA. Aqui o mundo é digital, mas por trás dos teclados somos todos iguais ... temos mãe, pai, irmãos E alguns...filhos! Peço do fundo do meu coração a todos que entrarem aqui, lerem isso , humildimente que ,por favor, me deêm mais uma chance de mostrar o verdadeiro Px! A todos que ficarem e chegarem aqui na minha rede social da vida real, MUITO BEM VINDOS! Já lutei e já defendi muito tudo que sonho , acredito, e o que é justo! Quem sabe um pouco da minha historia entende... E quero vcs comigo daqui pra frente nessa jornada da vida! OBRIGADO por tudo BBB20 E TODOS OS PARTICIPANTES SEM EXCEÇÃO! AMOS TODOS VCS! Acabou o BBB20 Que pena, ainda bem.

A post shared by Petrix Barbosa (@petrixbarbosa) on Apr 27, 2020 at 8:42pm PDT

O ginasta também apelou para que a internet não seja utilizada como área de cancelamento de seres humanos.

"Se todos queremos um mundo melhor, devemos começar com a mudança em nós mesmos. Devemos educar os mais novos e também influencia-los responsavelmente. A Internet, dos internautas, não pode ser terra de ninguém. Área de cancelamento humano. Não é justo, não é coerente cancelar todos, por que, sim. Vamos usar nosso poder e influência para educar pra ensinar o amor e a tal da empatia. Aqui o mundo é digital, mas por trás dos teclados somos todos iguais... temos mãe, pai, irmãos e alguns...filhos!", escreveu o paulista.

Apesar do abalo, Petrix expressou sua gratidão ao programa e a todos os participantes, "sem exceção", e disse que conta com o apoio do público daqui para frente.

O atleta optou por se naturalizar português em 2018, após perceber que não teria grandes oportunidades na Seleção Brasileira. Mas seus planos estavam traçados para Paris-2024, devido a uma lesão no punho esquerdo. Com o adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021, ele ganhou tempo de recuperação.

- Meu sonho olímpico está 100% vivo. Meu objetivo não é a Olimpíada apenas, minha meta é ser protagonista na Olimpíada que eu for. Tenho exemplos de pessoas que estavam ao meu lado na carreira, no esporte brasileiro e no americano, sempre competimos juntos e hoje esses atletas ganham medalhas em Mundiais e Olimpíadas - disse o atleta em entrevista ao "Globo Esporte", há um mês.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também