Peter Shinkoda, vilão de Demolidor, diz que sofreu racismo de chefe da Marvel

Yahoo Vida e Estilo
Peter Shinkoda como Nobu em Demolidor (reprodução/Netflix)
Peter Shinkoda como Nobu em Demolidor (reprodução/Netflix)

Peter Shinkoda interpretou o vilão Nobu na série Demolidor, exibida na Netflix. Em live da convenção #SaveDaredevil, que foi ao ar neste domingo (26), o ator desabafou e disse que o seu personagem não foi tão bem explorado na trama por causa do racismo de Jeph Loeb, ex-chefe de televisão da Marvel.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

"Eu não quero mais proteger ninguém. Jeph Loeb disse aos roteiristas que não deveriam escrever cenas para Nobu e Gao [Wai Ching Ho], e isso foi reiterado muitas vezes para os roteiristas e showrunners", disse ele. "O que ele disse foi que 'ninguém dava a mínima' para personagens chineses e asiáticos."

Leia também

Segundo o ator, Loeb gostava de citar o exemplo da trilogia de filmes de Blade, dizendo que o protagonista "matava 200 asiáticos por filme e ninguém ligava". "Originalmente, Nobu teria uma ótima história explorando o seu passado, mas isso foi jogado fora”, afirmou o ator.

Jeph Loeb em evento da Marvel em 2019 (Photo by Paul Butterfield/Getty Images)
Jeph Loeb em evento da Marvel em 2019 (Photo by Paul Butterfield/Getty Images)



”Alguns roteiristas disseram para mim que se arrependem de ter feito o que ele mandou, porque estavam animados com o que tinham planejado", completou Shinkoda. A fala pode ser vista a partir do minuto 10 no vídeo abaixo, em inglês:

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também