Pesquisa revela que cerca de 41,4 milhões de pessoas torcem por mais de um clube no Brasil

LANCE!
·2 minuto de leitura

O 'IBOPE Repucom' divulgou os dados de uma pesquisa sobre o perfil dos torcedores e a relação com os times brasileiros. Com isso, segundo o levantamento, 41,4 milhões de pessoas torcem por mais de um clube de futebol no país. Este número representa cerca de 37% dos 110,4 milhões torcedores do Brasil.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Neste sentido, os dados são referentes à pesquisa 'DNA Torcedor 2017', que entrevistou 6 mil pessoas ao vivo e outras 2 mil online em todo o país. De acordo com os números, dos 110,4 milhões de torcedores brasileiros (perfis demográficos), 41,4 milhões simpatiza com mais de uma equipe, o que pode ser chamado de 'torcedores mistos'.

O gráfico da imagem abaixo mostra os clubes mais populares entre os torcedores 'mistos'. O América-MG lidera com 93%, seguido por Londrina (90%) e Chapecoense (77%). Por outro lado, a dupla Grenal apresenta apenas 14%.

Pesquisa Dbope
Pesquisa Dbope

Confira outros números da pesquisa 'DNA Torcedor' divulgada pela IBOPE Repucom(Divulgação / Ibope)

Confira os números da pesquisa 'DNA Torcedor' divulgada pela IBOPE Repucom

Segundo os números, a maior proporção de torcedores 'mistos' no país é masculina, com cerca de 54% de participação desses homens no futebol. Já em relação à faixa etária, a torcida 'mista' se concentra acima dos 35 anos. 35 a 44 (5% maior que os torcedores em geral), 45 a 54 anos (3%) e de 55 anos em diante (6%).

Dos 27,8 milhões de torcedores do Nordeste, 13,2 milhões (48%) afirmaram torcer para mais de uma equipe, o que coloca a região como líder entre os 'mistos'. As regiões Norte e Centro-Oeste representam 37% de mistos, no Sul são 34% e no Sudeste 33%. Contudo, o Sudeste lidera, em volume absoluto, com mais de 17 milhões de torcedores 'mistos'.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.