Pesquisa indica que ingleses não confiam em título no Catar

Harry Kane é o capitão e maior esperança de gols da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar. Foto: Pan Yulong/Xinhua via Getty Images
Harry Kane é o capitão e maior esperança de gols da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar. Foto: Pan Yulong/Xinhua via Getty Images

À medida que a Copa do Mundo de 2022 entra nas quartas de final, a empresa de pesquisas britânica YouGov revelou que o bom futebol da Inglaterra no Catar não é suficiente para trazer confiança aos torcedores locais.

Segundo um estudo apenas 20% das pessoas que vivem na Inglaterra que dizem estar muito ou razoavelmente interessadas em assistir futebol acreditam que o time de Gareth Southgate é o mais provável dos candidatos restantes para ganhar a competição.

Leia também:

Ao longo do torneio, o Brasil manteve-se como o time que os torcedores de futebol na Inglaterra acham que tem mais chances de erguer o troféu no Lusail Stadium em 18 de dezembro.

Assim, 44% dos interessados ​​em futebol na Inglaterra acreditam que o Brasil aumentará seu recorde de troféus e ficará ainda mais isolado na liderança com seis conquistas de Copas do Mundo.

No sábado, a Inglaterra enfrentará a atual campeã França, um time que um em cada seis torcedores ingleses (17%) acredita que manterá o troféu. O mais interessante é que os torcedores ingleses não acreditam nas chances da Argentina, com apenas 5% acreditando que Lionel Messi levantará o troféu naquela que pode ser sua última Copa do Mundo.

Após a vitória inglesa por 3 a 0 sobre o Senegal, uma em cada sete pessoas no país (14%) acredita que Harry Kane erguerá o troféu no Catar. Um número semelhante de ingleses também acredita que a França pode vencer a Copa do Mundo, com 13% dizendo que o adversário da Inglaterra nas quartas de final pode manter o título.

Assim como os interessados ​​em futebol, a população em geral na Inglaterra também acredita que o Brasil é o favorito para voltar para casa com a Copa do Mundo. Pouco mais de um quarto (27%) diz que Thiago Silva levantará o troféu para somar seis títulos mundiais para os brasileiros.