Pesquisa aponta que atividades físicas minimizam impactos da TDAH

Atividades físicas podem minimizar os sintomas do TDAH (Foto: Unsplash)


Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira do Déficit de Atenção (TDAH), a prática de exercícios físicos contribui para diminuir os impactos causados pelo problema. Dados do Ministério da Saúde (MS) revela que cerca de 2 milhões de pessoas sofrem com o transtorno no Brasil.

Os frutos dos exercícios são colhidos por pessoas de diferentes ocupações. No caso do Derik David, especialista em Google Meu Negócio, as atividades físicas contribuem para minimizar os impactos da TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).

“Como tenho dificuldade para me concentrar, a prática esportiva me ajuda bastante. A liberação de endorfina provocada pela musculação melhora meu nível de concentração”, explicou.

Segundo a Associação que cuida desses casos, os principais sintomas do transtorno são: instabilidade profissional, rendimento abaixo da capacidade intelectual, ansiedade durante as tarefas, frequente alteração de humor, entre outras. Para um diagnóstico preciso, é fundamental a consulta a um médico especialista

De acordo com ele, os exercícios permitem que ele consiga melhores ideias para aplicar na gestão dos serviços prestados aos seus clientes. “ O marketing digital exige que tenhamos novas ideias o tempo todo. É um mercado dinâmico e se não estiver preparado para ajudar os anúncios dos meus clientes, as estratégias estarão comprometidas”, destacou ele.

Por fim, Derik fala que não adianta somente investir em equipamentos, cuidar da saúde da mente e do corpo pode trazer resultados ainda mais significativos. “Não adianta ter os melhores equipamentos e programas se você não tem uma boa saúde. O nosso maior produto é o nosso corpo. Com isso, é fundamental que ele esteja funcionando perfeitamente. Fazendo assim, as ideias surgem mais facilmente”, completou.