Pesquisa aponta Flamengo mais conhecido do que o Vasco em Portugal

Jorge Jesus comanda o Flamengo desde junho (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Jorge Jesus comanda o Flamengo desde junho (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo já gera repercussão em Portugal, terra natal do treinador, desde o início. Os resultados do time da Gávea têm sido destacados pela imprensa local e, diante deste cenário, o Rubro-Negro tornou-se mais conhecido no país do que o rival Vasco da Gama, cuja história está ligada aos portugueses.

Isso é o aponta a pesquisa feita por Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global, empresa de comunicação com sede nos dois países. O levantamento, que ouviu mais de 500 pessoas de todas regiões de Portugal, também indicou que o Flamengo também é o clube brasileiro com mais simpatizantes em terras lusitanas.

- O número de simpatizantes do Flamengo é quase que 100% dos entrevistados. É incrível como ter o Jorge Jesus, que era treinador do Benfica, maior time português em tamanho da torcida, popularizou o Fla e fez com que o número de simpatizantes fosse quase total. Posso afirmar que o Flamengo é a maior torcida de um time brasileiro em Portugal e tem um número de torcedores e simpatizantes maior que de muitos times de Portugal - afirmou Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global.

Desde a chegada de Jorge Jesus ao Ninho do Urubu, o Canal 11, da TV portuguesa, tem transmitido as partidas do Flamengo, tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa Libertadores.

A embaixada Fla-Lisboa, fundada em 2007 e hoje conta cerca de 640 torcedores, agradece. Na capital de Portugal, os rubro-negros - brasileiros ou não - costumam se reunir em um bar. Contra o Grêmio, na semifinal da Copa, 800 pessoas acompanharam a goleada por 5 a 0, que garantiu a classificação para a decisão da Libertadores.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também