Pescador socorre filhote de golfinho em cena emocionante; veja

Colaboradores Yahoo Notícias
·1 minuto de leitura
O pescador Augusto Munizresgata filhote de golfinho em Guarujá (SP)

Um pescador salvou um filhote de golfinho preso a uma rede em Guarujá, litoral de São Paulo. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o autônomo Augusto Muniz beija o animal e o devolve ao mar em uma cena comovente.

Em entrevista ao portal G1, o pescador relatou que foi pescar com o amigo no último dia do ano, na altura da praia do Guaiúba. Eles decidiram ir embora do local quando o tempo começou a virar: “Vi o animal e me chamou a atenção. Quando cheguei perto, era um golfinho, preso a uma rede. Creio que foi um acidente, prestei socorro na hora mesmo".

Leia também

No vídeo, é possível ver o pescador retirando a rede do filhote cuidadosamente e soltando o petrecho da boca do animal. Augusto afirmou que o animal ficou parado, como se estivesse aceitando a ajuda.

“Deus me presenteou com a ação de salvar o golfinho”, disse, emocionado. “Peguei e dei um beijo nele, falei o que falei no vídeo e soltei. Terminei o ano muito feliz”, comemorou.

O autônomo contou que pratica pesca e mergulho nas horas vagas, mas que as saídas já renderam histórias parecidas. Ele já salvou tartarugas e peixes, que ficaram enrolados em objetos descartados irregularmente no mar.

Assista ao resgate do golfinho: