Peruano Vallejo e Caracas empatam (0-0) na primeira fase da Libertadores

·1 minuto de leitura
Samson Akinyoola (esq.), do Caracas FC, e Renzo Garces, do César Vallejo, disputam a bola durante partida da Libertadores, em Lima, nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

A Universidad César Vallejo, do Peru, e o venezuelano Caracas FC empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, em Lima, no jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores 2021 disputada no estádio Monumental.

A equipe peruana comandada por José 'Chemo' del Solar não soube aproveitar o fato de jogar em casa e ainda desperdiçou um pênalti por meio do atacante colombiano Yorleys Mena, aos 87 minutos.

O árbitro equatoriano Marlon Vera marcou a penalidade máxima a favor do Vallejo após uma falta sobre Mena, que acabou chutando para fora.

Nos últimos minutos, o Vallejo partiu para cima atrás da vitória, mas esbarrou no goleiro Beycker Velásquez, que teve uma grande atuação na partida.

O jogo de volta entre as duas equipes será disputado no dia 3 de março, na capital venezuelana.

O vencedor do confronto vai enfrentar na segunda fase da Libertadores o colombiano Junior de Barranquilla, em março.

Antes do jogo, os elencos passaram por testes de temperatura como parte das medidas de seguranças devido à pandemia e as bolas foram limpas com álcool.

cm/fj/cl/aam