Peru só pensa em vencer o Chile, garante o técnico Gareca

·2 minuto de leitura
O técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, dá instruções aos seus jogadores durante a partida contra o Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, em Lima, no dia 13 de outubro de 2020
O técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, dá instruções aos seus jogadores durante a partida contra o Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, em Lima, no dia 13 de outubro de 2020

O técnico da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca, disse nesta quarta-feira que seu time está focado em vencer o Chile na sexta-feira, em Santiago, em um duelo de alta tensão das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

"É sempre um bom momento (para vencer em Santiago). Só pensamos em vencer", disse Gareca em videoconferência para a imprensa algumas horas antes de viajar para o Chile, onde a seleção peruana nunca venceu nas Eliminatórias.

"Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito difícil, que vem mostrando isso há anos, mas a nossa intenção é sempre a de vencer", acrescentou o treinador.

Em Santiago, o atacante ítalo-peruano Gianluca Lapadula (que joga no Benevento da Serie A italiana) vestirá pela primeira vez a camisa branca e vermelha, e será uma das opções para substituir o artilheiro Paolo Guerrero (do Inter de Porto Alegre).

"Estamos analisando o que é melhor para o jogo. Estamos vendo, estamos analisando a equipe. Vamos chegar bem à partida", disse Gareca, sem antecipar a escalação.

O duelo contra o Chile pela terceira rodada das Eliminatórias é uma nova edição do efervescente 'Clássico do Pacífico', e deve trazer lembranças da semifinal da Copa América-2019 que os peruanos venceram por 3 a 0 em Porto Alegre.

"A seleção precisa vencer para ter uma chance e sabemos bem disso. Mas temos um grupo armado. O torneio está apenas começando mas os primeiros jogos nas Eliminatórias são fundamentais", disse Gareca.

A seleção peruana planeja viajar para Santiago na tarde desta quarta-feira. Na próxima terça, vai receber a poderosa Argentina de Lionel Messi em Lima, pela quarta rodada.

Peru e Chile somam apenas um ponto cada, dos seis disputados no início do torneio que classifica para a Copa do Catar-2022.

cm/fj/cl/aam