Peru prepara reforma tributária para taxar empresas de apostas no país

·1 min de leitura


O Peru prepara uma reforma tributária para colocar loterias digitais, gaming e outros serviços digitais sob a Lei de Taxação de Vendas Gerais (IGV). Atualmente, o tributo está estipulado em 18 por cento. O ministro da economia, Pedro Francke, do governo do novo presidente Pedro Castillo é quem lidera a iniciativa.

- Nenhuma nova taxa ou novos setores estão sendo incorporados. O problema é que temos serviço de streaming e, de acordo com lei, eles devem pagar o IGC, mas não temos uma forma de cobrá-los, pois estão fora do país. Então, vamos estabelecer mecanismo para que eles paguem o IGC de acordo – disse Francke.

O Peru não está sozinho nesta forma de cobrança de tributos de operadores digitais na América do Sul. Países como Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai também adotaram reformas tributárias semelhantes para taxar empresas digitais que operem nos países.

Apostar online é na KTO.com. Registre agora e comece a jogar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos