Peru derrota Venezuela e segue vivo na luta por vaga na Copa do Mundo

·1 min de leitura
Gianluca Lapadula (E) celebra gol na partida entre Peru e Venezuela (AFP/Federico Parra)

O Peru venceu a Venezuela por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Graças aos gols de Gianluca Lapadula e Christian Cuevas e o pênalti defendido pelo goleiro Gallese, a seleção peruana manteve vivas as chances de classificação para o Mundial no Catar.

Jogando na capital venezuelana, os visitantes abriram o placar no minuto 18, com Lapadula, enquanto os anfitriões igualaram com Darwin Machis (52), que ainda desperdiçou uma cobrança de penalidade aos 68, defendida por Gallese.

A vitória peruana vei em cobrança de falta efetuada por Cuevas (65), que levou sua equipe provisoriamente para a quinta posição na tabela com os mesmos 17 pontos que a quarta colocada Colômbia, primeira seleção dentro da zona de classificação direta para a próxima Copa e que encara em casa nesta terça o Paraguai (9º).

Na 6ª posição, com 16 unidades, o Chile pode passar os peruanos se vencer o Equador, na partida que fecha a rodada nesta terça, às 21h15 (horário de Brasília).

Já a Venezuela é a lanterna das eliminatórias, com apenas 7 pontos.

erc/cl/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos