Peru derrota Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Peru e Chile, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/Daniel APUY)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Jogando em casa, o Peru venceu o Chile por 2 a 0, nsta quinta-feira, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022.

Os gols dos anfitriões foram marcados por Christian Cueva (aos 35 minutos) e Sergio Peña (64).

Com este resultado, a seleção peruana está na sétima posição na tabela, com 11 pontos, cinco a menos que o Uruguai (4º), que é a primeira seleção dentro da zona de classificação direta para o Mundial no Catar. Já os chilenos estão em oitavo, com 7 unidades.

No domingo, pela quinta rodada, que não foi disputada em março por conta da pandemia de covid-19, o Peru enfrenta a Bolívia e o Chile recebe em Santiago o Paraguai.

Os quatro primeiros colocados nas eliminatórias garantem vaga para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um mata-mata (ida e volta) contra a seleção de outro continente ainda não definido pela Fifa.

-- Ficha técnica da partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022:

Peru - Chile 2-0 (1-0)

Local: estádio Nacional José Diaz (Lima, Peru)

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Gols:

Peru: Cueva (36), Peña (64)

Cartões amarelos:

Peru: Trauco (39), Callens (70)

Chile: Maripan (42), Vegas (62), Pulgar (72), Medel (72), Isla (82)

Equipes:

Peru: Pedro Gallese - Luís Advincula, Christian Ramos, Alexander Callens, Miguel Trauco - Pedro Aquino, Yoshimar Yotún, Sergio Peña (Wilder Cartagena 79), Christian Cueva (Gabriel Costa 79), Edison Flores (Marcos López 68) - Paolo Guerrero (cap) (Jefferson Farfán 61). T: Ricardo Gareca.

Chile: Claudio Bravo (cap) - Guillermo Maripan, Alexis Sánchez - Mauricio Isla, Marcelino Nunez (Felipe Mora 46), Erick Pulgar, Gary Medel - Sebastián Vegas, Jean Meneses (Joaquín Alberto Montecinos Naranjo 65), Charles Aránguiz (Diego Valdes 65), Ben Brereton (Luis Jiménez 77). T: Martin Lasarte.

cm/ol/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos