Peru cresce na Copa América, mas não deve ameaçar o Brasil em semifinal

·2 minuto de leitura

Uma das semifinais da Copa América está definida: Brasil e Peru. Curiosamente, os dois finalistas da última edição irão disputar uma única vaga na grande final. Apesar do torneio de seleções sul-americano não ser brilhante tecnicamente falando, as duas seleções tiveram uma exibição, no mínimo, "interessante" nas quartas de final.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Do lado peruano, viu-se bom controle emocional depois de um tempo regulamentar com seis gols (3 a 3). Gianluca Lapadula e André Carrillo apareceram como principais destaques do time nacional, e podem desequilibrar nas semifinais. Contudo, a principal vulnerabilidade do Paraguai, bem explorada pelos comandados de Ricardo Gareca, foi justamente a faixa central do campo - espaço bem dominado por Fred e seus companheiros no plantel de Tite.

Lapadula fez grande partida | MB Media/Getty Images
Lapadula fez grande partida | MB Media/Getty Images

Aliás, Casemiro fez uma partida de altíssimo nível frente ao Chile. Com oito desarmes na conta, o volante "infernizou" o sistema ofensivo rival, auxiliou Ederson e ainda deixou Neymar e Lucas Paquetá em boas condições nos metros finais. Apesar da partida ter sido vencida por apenas 1 a 0, a impressão que ficou aos torcedores é que o jogador do Real Madrid controlou cada movimento dos adversários.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Ou seja, obviamente espera-se um grande e imprevisível duelo nas semifinais, afinal, estamos falando de um jogo envolvendo dois times nacionais de muita tradição. No entanto, a seleção brasileira ainda chega com um favoritismo considerável, justamente pela boa fase dos meio-campistas - setor esse onde os peruanos tendem a crescer.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos