Peru confirma que há garantias para a realização do jogo com a Argentina

·1 minuto de leitura
O Peru, do técnico argentino Ricardo Gareca, vai receber a Argentina nesta terça-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas
O Peru, do técnico argentino Ricardo Gareca, vai receber a Argentina nesta terça-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas

A Federação Peruana de Futebol (FPF) assegurou à Fifa que há garantias para o jogo entre as seleções do Peru e da Argentina marcado para esta terça-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, apesar da situação política instável no país, informou a Conmebol.

"Em carta enviada à Fifa, a Federação Peruana informou que o comando geral da polícia daquele país ratificou todas as garantias para a realização da partida entre as seleções do Peru e da Argentina, marcada para terça-feira em Lima", disse um comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Conmebol.

A FPF disse que solicitou a ratificação das garantias em resposta aos acontecimentos políticos que ocorreram no Peru nos últimos dias, com mudanças de governo em meio a grandes manifestações.

A gestão ficou a cargo do Instituto Peruano de Esportes e do Ministério do Interior, sob cuja direção atua a Polícia Peruana.

a seleção comandada pelo argentino Ricardo Gareca deve enfrentar a Argentina nesta terça-feira, no estádio nacional de Lima, a partir das 19h30 locais (21h30 de Brasília).

No domingo, foi registrada a renúncia do chefe de estado designado, Manuel Merino, após violentas manifestações em Lima que deixaram dois mortos e cerca de cem feridos.

Merino substituiu Martín Vizcarra, destituído pelo Congresso há uma semana. O Congresso deve eleger o novo chefe de Estado.

hro/gfe/aam