Perto do centésimo jogo, atacante Arthur Gomes se declara ao Santos

LANCE!/DIARIO DO PEIXE
·1 minuto de leitura


O atacante Arthur Gomes está perto de atingir uma marca histórica com a camisa do Santos. O Menino da Vila está a um jogo de chegar ao seu centésimo com a camisa do clube. Ele será o sexto atleta do atual elenco a chegar a número expressivo.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

- Fico muito feliz em alcançar essa marca com uma camisa que tanto amo, respeito e admiro. É um clube que tenho um enorme carinho. Aqui fui revelado para o futebol, me deram a oportunidade de realizar meu sonho e trabalho com muito empenho e dedicação todos os dias - comemorou Arthur Gomes.

Na base santista, Arthur Gomes foi destaque e conquistou o Encontro de Futebol Infantil Pan-americano Sub-14, em Alegrete (RS), o Torneio Internacional de Tóquio (JAP) Sub-14, ambos em 2013, o Campeonato Paulista Sub-17 em 2014 e serviu à Seleção Brasileira Sub-17.

Entre os profissionais, nesses 99 jogos até agora, são 11 gols marcados. Na temporada passada, foi bastante utilizado, com 36 jogos e marcou 4 gols.

Arthur não deve ser titular no clássico contra o São Paulo, quando voltam os principais jogadores do elenco, depois do recesso. A partida será no sábado, 19h, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.