Perto do Grêmio, Vanderlei é liberado e desfalca treino do Santos

Arthur Faria
LANCE!
Vanderlei foi liberado para assinar com o Grêmio (Ivan Storti/Santos)
Vanderlei foi liberado para assinar com o Grêmio (Ivan Storti/Santos)


O goleiro Vanderlei foi liberado para resolver as últimas questões contratuais com o Grêmio. Sendo assim, o atleta foi desfalque no treino do Santos na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Entretanto, Vanderlei tinha participado sem limitações da atividade desta manhã, também no CT. A pedido do próprio jogador, o Grêmio cobriu a proposta do Atlético-MG de R$ 3 milhões.

Na última terça-feira, o Grêmio tinha enviado os últimos papéis para o departamento jurídico do Santos assinar e fechar a venda de Vanderlei, como o L! antecipou. A negociação durou cerca de duas semanas.

Vanderlei chega para ser titular no Grêmio, que busca um goleiro titular desde a saída de Marcelo Grohe, no fim de 2018. No Peixe, o atleta ganhou um bicampeonato paulista entre 2015 e 2016.






No treino desta quarta, o técnico Jesualdo Ferreira comandou uma atividade de movimentação, passes rápidos e curtos, além de cabeceios. A imprensa só pôde acompanhar os primeiros 15 minutos.

Alguns atletas fizeram um trabalho à parte na academia, como o novo reforço Madson e o zagueiro Felipe Aguilar.

O Santos volta aos trabalhos em dois períodos nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. A estreia no Campeonato Paulista será contra o Bragantino, no próximo dia 23, às 19h15, na Vila Belmiro.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também