Perto da estreia na Libertadores, Roger Machado pede foco total ao Galo

Depois de partidas amistosas, muito treinamento e jogos do Campeonato Mineiro e Primeira Liga, finalmente chegou o momento do Atlético-MG entrar em campo para o compromisso mais importante do ano até agora. Na quarta-feira, o Galo enfrenta o Godoy Cruz, pela Copa Libertadores, duelo na Argentina. O técnico Roger Machado percebe seu time em bom nível, mas reconhece que a equipe sempre estará em crescimento e pede atenção de todos os atletas.

“Estamos sempre em construção, ele nunca está pronto definitivamente. Estamos em bom nível para jogar a competição. Não podemos pensar que o Campeonato Argentino está parado, que o Godoy está mal no campeonato. Temos que trabalhar o adversário. Temos dois treinos em preparação para este jogo, agora é foco total no Godoy Cruz. O jogo pode te pedir outra coisa e você tem que fazer o que ele está pedindo”, avaliou o comandante alvinegro.

Leia mais: Delegação atleticana desembarca na Argentina

“A partir de agora é atenção total. Temos de rever o material do nosso adversário. Não há facilidade. Quem se credenciou a jogar na Libertadores é porque fez grande temporada no ano anterior”, completou.

Além do torneio continental, o Galo segue envolvido em outros compromissos. Mas Roger Machado fez questão de salientar que a Libertadores é o foco principal no momento e quer todas as atenções voltadas para os jogos da competição.

“A Libertadores não é só a principal competição do ano, é uma competição com bastante peso. Se a gente vence o Regional, não tem tanto peso. Se perdermos o Regional, ele tem o mesmo peso da Libertadores. Neste momento temos que fazer da Libertadores a única competição que a gente tem”, finalizou.