Perto de enfrentar argentino, Dom Garcia quer alavancar boxe no Brasil

Brasileiro vai encarar Cristian Ariel Gomez pelo cinturão da World Boxing Union (WBU), no dia 23 de março. Ele acredita que o país tem potencial para resgatar a força da modalidade
Brasileiro vai encarar Cristian Ariel Gomez pelo cinturão da World Boxing Union (WBU), no dia 23 de março. Ele acredita que o país tem potencial para resgatar a força da modalidade


Atual campeão brasileiro na divisão dos Cruzadores, Raphael Dom Garcia enfrentará o argentino Cristian Ariel Gomez pelo cinturão da World Boxing Union (WBU), no dia 23 de março, na Praça Orlando de Barros Pimentel, em Maricá (RJ), pela divisão dos cruzadores (80 a 91 kg). Aos 28 anos, o atleta espera que o confronto seja o início de uma sequência contra grandes nomes do boxe, mas dentro do território nacional.

Raphael acredita que o Brasil tem infraestrutura e demanda de público para o boxe e deseja contribuir para que a modalidade volte a brilhar.

– Temos tudo para fazer eventos de nível. Muitos espaços e arenas multiuso que podem abrigar grandes eventos. O boxe tem muita força no Brasil – disse o boxeador.

Em setembro, Dom Garcia conquistou o título latino-americano pela World Boxing League (WBL), ao nocautear o baiano Gueo Santos. Ele também é campeão Norte-Nordeste e Brasileiro pela Associação Nacional de Boxe (ANB).

O próximo desafio é cercado de expectativas. Isso porque o atleta buscará o mesmo cinturão que já foi conquistado pela lenda americana Roy Jones Jr, em 2013.

– É uma honra muito grande disputar um título que foi conquistado em fevereiro de 2018, pelo Roy Jones Jr. Estou me preparando para fazer uma grande luta contra o Cristian Ariel Gomez – completou o boxeador.

Dom Garcia tem um cartel de oito vitórias por nocaute em oito combates.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também