Perto das eleições, Florentino Pérez quer mais um galáctico

Treinador português pede um nome inesperado aos Blancos para deixar goleiro ir ao Santiago Bernabéu. Ele quer que Varane vá ao Old Trafford

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, tem na mira um Galáctico para as eleições do Real Madrid, no verão europeu.

O mandatário retornou ao cargo em 2009 e gastou 250 milhões de euros em um projeto ambicioso: todos recordam o time de Zinedine Zidane, Luis Figo, Ronaldo e David Beckham. Os famosos Galácticos.

Em seu retorno, Florentino comprou Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e Xabi Alonso. E essa sempre foi a ideia: construir uma equipe com os melhores talentos da Espanha ao lado dos melhores jogadores do resto do mundo.

Nas eleições de 2013, seguiu da mesma forma. Foi a razão pela qual chegou ao clube merengue Gareth Bale por 100 milhões de euros, além de Isco e Carlo Ancelotti para o cargo de treinador.

Quatro anos mais tarde, o Real Madrid conseguiu duas Champions League e, como em 2013, é provável que Pérez não tenha concorrência para a presidência. Isso é porque cada candidato necessita garantir 15% da receita do clube (150 milhões de euros), enquanto requer 20 anos na condição de sócio.

Florentino aponta para outra grande contratação que o mantenha em alta com a torcida. Eden Hazard, do Chelsea e Kylian Mbappé, do Monaco, encabeçam a lista, seguidos de Antoine Griezmann.

Nenhum destes tem a contratação considerada fácil. Todos os clubes fazem jogo duro para liberá-lo aos merengues. Conseguir um Galáctico poderia ser complicado para Florentino e o Real Madrid neste verão, porém, o chefe do clube pressionará para alcançar esta contratação.