Perto da semifinal da Libertadores, Santos ainda não teve jogo exibido pela Globo para SP

Atletas do Santos no estádio em Guayaquil, palco do empate em 1 a 1 com o Barcelona (Reprodução/vídeo)

O torcedor santista que mora em São Paulo ainda não viu seu time jogando em TV aberta na Libertadores deste ano. Na noite desta quarta-feira, pela 9ª vez, a Globo optou por exibir a partida de um rival, enquanto o Peixe empatava em 1 a 1 com o Barcelona, no Equador – novo empate, desta vez por 0 a 0, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, garante os alvinegros na semifinal da competição sul-americana.

A Globo optou por transmitir o duelo do Corinthians contra o Racing, da Argentina, em um torneio menos importante – a Sul-Americana – e em uma fase menos decisiva – oitavas de final. Apenas a TV Tribuna, retransmissora da Globo na Baixada Santista, mostrou o jogo do Peixe, para as cidades do litoral paulista.

A tendência é de que a Globo volte a preterir o Santos na próxima quarta-feira, por causa da partida da volta entre Corinthians e Racing, em Buenos Aires.

O status de “patinho feio” do Santos na Globo não se resume à Libertadores. Após 23 rodadas do Brasileirão, o time de Levir Culpi só teve duas partidas exibidas – um clássico com o Palmeiras no primeiro turno e outro com o Corinthians no returno.

A comparação com os rivais do estado é desleal: Corinthians e São Paulo tiveram nove jogos transmitidos, cada um, enquanto o Palmeiras contou com oito. Se ficou fora da TV aberta, o Peixe esteve muito no pay-per-view: foram 13 rodadas no canal pago, contra oito jogos no Sportv.

JOGOS DE CADA TIME EXIBIDOS PELA GLOBO NO BRASILEIRÃO:
– Corinthians: 9
– Palmeiras: 8
– São Paulo: 9
– Santos: 2

ONDE PASSARAM AS PARTIDAS DO PEIXE:
– Pay-per-view: 13
– Sportv: 8
– Globo: 2

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: