Perto de completar 100 jogos pelo Santos, Ângelo tem a pior média de gols entre atacantes do elenco


Ângelo deve completar 100 jogos pelo Santos contra o São Bernardo, pelo Paulistão. O atacante é visto como uma das grandes revelações do clube, mas a alta expectativa criada em torno do desempenho do jovem no time profissional tem tido um efeito reverso. O garoto vem oscilando e sofre críticas de parte da torcida nas redes sociais. Neste domingo (22), no Estádio Primeiro de Maio, ele tem a chance de dar a resposta em campo.

Para corresponder, no entanto, Ângelo precisa fugir à regra e balançar as redes, já que ele ainda não marcou muitos gols na equipe de cima. Em 99 partidas, o atacante de 18 anos soma três gols, tendo uma média de 0,03 gol por jogo, a pior entre os homens de frente do elenco santista que estão há mais tempo no clube.


> Listamos 23 destaques dos estaduais que seriam uma boa para o seu time

> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Santos

Ele atua no time profissional desde 2020, quando tinha somente 15 anos. No período, Ângelo também soma nove assistências.

A CONCORRÊNCIA INTERNA

Rwan Secco, de 21 anos, tem 31 jogos e quatro gols, ficando com uma média de 0,12. Lucas Braga marcou 18 e participou de 159 partidas, resultando em uma média de 0,11 gol por jogo.

Quem tem a melhor média de gols é Marcos Leonardo (0,28). O centroavante de 19 anos entrou em campo em 121 oportunidades e balançou as redes 34 vezes.

A amostragem não considera as estatísticas do colombiano Stiven Mendoza, que foi contratado nesta temporada e jogou apenas duas partidas — contra Mirassol e Guarani. Ele não marcou gols com a camisa alvinegra.

OS GOLS DE ÂNGELO

As poucas vezes que o camisa 11 foi às redes, o Santos venceu suas partidas. A primeira vez foi na vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo (ARG), em uma das fases preliminares da Libertadores de 2021.

Pela Copa do Brasil, na primeira fase da competição, Ângelo marcou no triunfo sobre o Salgueiro, por 3 a 0. Depois, ele voltou a fazer um gol na vitória por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Ambas as partidas foram disputadas em 2022.

O jovem ainda não fez gols na Vila Belmiro e a próxima chance de marcar na casa santista será só na próxima quarta-feira (25), contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

Atlético-GO x Santos - Ângelo e Marcos Leonardo
Atlético-GO x Santos - Ângelo e Marcos Leonardo

Ângelo abraçado com Marcos Leonardo (Foto: Ivan Storti/Santos)