Perisic testa positivo para covid e desfalca Croácia contra Espanha

·1 minuto de leitura
Ivan Perisic marcou dois gols pela Croácia na Eurocopa 2020

O atacante Ivan Perisic testou positivo para covid-19 e irá desfalcar a Croácia na partida de segunda-feira contra a Espanha, pelas oitavas de final da Eurocopa, anunciou a Federação Croata de Futebol.

O jogador da Inter de Milão foi diagnosticado com o coronavírus em um exame realizado no sábado e, caso os croatas avancem de fase no torneio continental de seleções, provavelmente ele não poderá jogar pela equipe no restante competição.

Com dois gols marcados pela equipe croata nesta edição da Euro, contra a República Tcheca (1-1) e a Escócia (3-1), Perisic "manterá um período de isolamento de 10 dias e não participará das partidas da seleção nesse período".

Assim, também perderia as quartas de final e as semifinais, caso a Croácia siga no torneio europeu.

“A equipe médica isolou o Ivan dos demais integrantes da equipe e comunicou de imediato às autoridades epidemiológicas competentes, comprovando ter tomado as medidas necessárias para evitar a propagação do coronavírus”, acrescentou a federação, especificando ter recebido o resultado positivo do atacante na noite de sábado.

Os outros jogadores e membros da comissão técnica também foram testados com resultados negativos, segundo a federação.

Ao lado do meia e capitão Luka Modric, Perisic é uma as referências da atual vice-campeã mundial.

kca/td/gf/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos