Perisic, da Croácia, já disputou etapa do circuito mundial de vôlei de praia

Perisic é um dos jogadores mais importantes da Croácia (Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images)
Perisic é um dos jogadores mais importantes da Croácia (Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images)

O meio-campista Ivan Perisic chama atenção quando joga pela Croácia. Ele é um dos atletas com grande identificação com o time, sendo parte de campanhas importantes, como o vice da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. No Catar, o jogador também vem tendo bons números — ele distribuiu duas assistências contra o Canadá e empatou o jogo contra o Japão, pelas oitavas de final.

O que pouca gente sabe é que, além de bom jogador de futebol, Perisic também já teve seus dias no vôlei de praia. Em 2017, ele disputou uma etapa do Circuito Mundial da modalidade. No futebol, Perisic passou por clubes como Borussia Dortmund, Wolfsburg, Inter de Milão e Bayern de Munique. Hoje ele defende o inglês Tottenham.

Leia também:

Em 2017, Perisic foi convidado para participar da etapa do Circuito Mundial de Porec, na Croácia. Era parte de uma ação para promover o evento. Ele jogou ao lado de Niksa Dell'Orco e perdeu as três partidas no torneio. Eles foram derrotados pelos brasileiros Álvaro Filho e Saymon, por um duplo 21/10.

"Foi uma honra jogar contra um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Ele é um grande atleta. É uma pessoa competitiva e mostrou que tem grande habilidade atlética", disse Álvaro na época do confronto.

No futebol, as coisas sempre deram mais certo para Perisic. Além do vice-campeonato no Mundial de 2018, ele conquistou a Champions League com o Bayern de Munique, o Campeonato Alemão com Bayern e Borussia Dortmund, e o Campeonato Italiano com a Internazionale. Ele possui dois anos de contrato com o Tottenham.