Perfil vencedor foi determinante para o Santos contratar Odair Hellmann

Odail Hellmann assinou contrato com o Peixe até o final de 2023 (Foto: Divulgação)


O coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, e o presidente do clube, Andres Rueda, falaram sobre a contratação do novo técnico da equipe para 2023: Odair Hellmann, de 45 anos. O novo comandante estava no Al-Wasl FC, de Dubai, e assinou com o time da Vila Belmiro um contrato válido até o final de 2023.

Antes de se mudar para o mundo Árabe, o treinador passou por dois clubes brasileiros. O primeiro foi o Internacional, time em que Odair foi revelado e jogou entre 1997 e 1998. Aliás, foi no Colorado em que o treinador fez sua estreia como jogador, auxiliar e como treinador. E foi lá que Falcão o conheceu.

"A escolha do Odair foi consciente e de dedicação. Entrei no Internacional em 2016, Odair ficou três dias comigo até buscar a medalha de ouro. Estive em Dubai acompanhando o trabalho dele lá, conheci o trabalho dele no Internacional. Conheci os pensamentos, o trabalho no Fluminense. Foi por convicção, o Maurício auxiliar trabalhou comigo no Internacional. O preparador físico Rogério também, o Fabio na parte de vídeos. E o Carravetta, como falei, tem 25 anos de Internacional e participou de tudo, coordenador, base, profissional e preparação de atletas", comentou Paulo Roberto Falcão.

Pouco tempo depois de deixar o Internacional, o treinador assumiu o Fluminense para comandar a equipe na próxima temporada. E foi na equipe do Rio em que Odair conseguiu seu primeiro título na função, vencendo a Taça Rio de 2020, decisão contra o Flamengo.

Além disso, o treinador foi eleito o melhor técnico do Campeonato Carioca 2020, foi vice-campeão estadual 2020 e o Flu fez grande campanha no Brasileirão daquele ano (a melhor desde 2012 do clube na competição). Foram 50 jogos, somando 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

"A gente tomou muito cuidado com o perfil da pessoa. É o perfil de ser humano que interessa ao Santos. Ele é um treinador que gosta de atuar com a base, tem um perfil vencedor, o percentual de vitórias é significativo e acho que se encaixa. É a vontade do diretor do Santos e também do coordenador esportivo. Foi uma unanimidade. Não foi uma coisa que surgiu do nada, há um bom tempo sentamos com ele e rapidamente fechamos. Estamos muito contentes e confiantes com a contratação. Tenho certeza de que ele vai trazer muitas alegrias aos torcedores do Santos", finalizou Andres Rueda.