"Perfeito", PSG vence Auxerre por 5 a 0 na última partida antes da Copa

Mbappé

PARIS (Reuters) - O líder Paris St Germain derrotou o Auxerre por 5 a 0 com quatro gols no segundo tempo, pelo Campeonato Francês neste domingo, entrando no intervalo da Copa do Mundo no meio da temporada com uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado Lens.

O PSG ainda está invicto no campeonato e lidera a classificação com 41 pontos em 15 jogos, à frente do Lens com 36, com o Stade Rennais a mais cinco pontos atrás.

Embora o PSG tenha marcado apenas uma vez antes do intervalo, o time controlou completamente do início ao fim sem ter que gastar muita energia, com jogadores prontos para se juntar a suas seleções para a Copa do Mundo, que começa no Qatar no próximo domingo.

"A tarde foi perfeita. Não posso nem dizer 'quase perfeita', foi perfeita", disse o técnico do PSG, Christophe Galtier, ao Prime Video.

"Só concedemos uma chance, jogamos uma partida séria. Todos queriam jogar esta partida, ninguém estava particularmente preocupado com a Copa do Mundo."

O PSG assumiu a liderança por meio de Kylian Mbappé, que se tornou o artilheiro da liga até agora nesta temporada com seu 12º gol.

O PSG e dominou a posse de bola, mas não conseguiu marcar um segundo antes do intervalo, enquanto a melhor chance dos visitantes coube ao atacante senegalês M'Baye Niang, cujo chute foi bem bloqueado pelo goleiro Gianluigi Donnarumma.

O segundo gol da equipe da casa foi cabeceado pelo meio-campista espanhol Carlos Soler.

Com o PSG no controle, Galtier retirou Messi e Neymar, lembrando o histórico de lesões e a Copa do Mundo no horizonte.

"Provavelmente eu era o mais preocupado. É por isso que queria substituir Ney e Leo", disse Galtier.

(Por Rohith Nair em Bengaluru)