Peres diz que Jesualdo sabe que Santos necessita de um lateral; busca é no exterior

Arthur Faria
LANCE!
Peres e Jesualdo Ferreira na apresentação do treinador, na Vila Belmiro (Foto: Arthur Faria/Lancepress!)
Peres e Jesualdo Ferreira na apresentação do treinador, na Vila Belmiro (Foto: Arthur Faria/Lancepress!)


Diferente do começo do ano passado, o Santos está mais 'tímido' nesta janela de transferências. Isso porque o Peixe só contratou dois reforços: o atacante Raniel e o lateral-direito Madson.

A maior carência no elenco do Santos é a lateral esquerda, que conta com Felipe Jonatan. O setor perdeu Jorge, que retornou ao Mônaco-FRA no fim de 2019. E é no exterior que a diretoria santista prefere buscar um novo reforço para a ala.

Nas últimas semanas, como o L! antecipou, o Santos procurou o Spartak Moscou-RUS para pedir o empréstimo de Ayrton Lucas, ex-Fluminense, mas os russos recusaram, pois também não querem arcar com a base salarial enquanto ele estiver no Alvinegro.

Durante os treinamentos, Jesualdo já testou os volantes Diego Pituca e Guilherme Nunes, mas deve manter Felipe Jonatan na estreia do Campeonato Paulista contra o RB Bragantino, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.

O presidente José Carlos Peres, inclusive, se encontrará com o diretor técnico William Thomas horas antes da partida. A tendência é que a reunião seja feita para o Santos avançar em negociações por reforços.

- Jesualdo está fazendo trabalho de observação de elenco. Esse jogo, dia 23, será importante para tirar outras conclusões. Ele vai fazer a demanda e a gente vai tentar atendê-lo da melhor forma. Precisamos de um lateral-esquerdo, isso ele mesmo sabe - contou Peres.

O Santos volta aos trabalhos em dois períodos nesta quarta-feira. Pela parte da manhã, a atividade será no CT Rei Pelé. À tarde, na Vila Belmiro, o Peixe treinará com a presença do torcedor.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também