Peres diz estar chateado com críticas a Jesualdo: 'Chegou há vinte dias'

Arthur Faria*
LANCE!
Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres, na sala de imprensa da Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos)
Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres, na sala de imprensa da Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos)


Bastou dois jogos para o trabalho do técnico Jesualdo Ferreira ser questionado por parte da imprensa. As perguntas não agradaram o presidente do Santos, José Carlos Peres, que revelou estar chateado com o tema.

O mandatário santista pediu paciência, educação e voltou a exaltar as conquistas de Jesualdo na carreira.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na última segunda-feira, Jesualdo foi questionado pelo Santos não ter a mesma intensidade quando era comandado por Jorge Sampaoli. O comandante português se defendeu e afirmou que só tinha 18 dias de trabalho no Peixe.

- Pessoas comparam o Sampaoli do segundo semestre, mas não falam da adaptação que ele passou. Temos que ter paciência e educação. Ele vem de uma escola europeia onde se preza pela educação. Não podemos permitir perguntas agressivas. Ele chegou no Brasil há vinte dias. Não dá para comparar. Ele está preparando a equipe e precisa de adaptação. É campeão em três continentes e tem um currículo forte. Sampaoli é um e Jesualdo é outro. Só poderemos analisar daqui uns cinco ou seis jogos. Peço para tratarem ele bem. Fiquei chateado com a forma como ele foi tratado. A convivência tem que ser boa. Está fazendo um trabalho muito forte. Estamos no começo da temporada, todo mundo ainda está entrando em forma. Paulistão é qualificado e todo mundo quer ganhar. É importante vencermos e tenho certeza que as coisas vão começar a clarear mais - comentou Peres, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

O Santos volta a campo contra a Internacional de Limeira, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão. O Peixe é líder do Grupo A, com quatro pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também