Perdeu! Ryan Bader troca UFC pelo Bellator

Ryan Bader deixou o UFC de lado e agora faz parte do Bellator - Cleber Yamaguchi

Essa não é a primeira vez que o Bellator entra em ação e vence uma batalha nos bastidores para “roubar” uma atleta do UFC. Depois de Quinton ‘Rampage’, Benson Henderson, Phil Davis e Rory MacDonald, chegou a vez de Ryan Bader, que anunciou a troca de eventos na última segunda-feira (20).

Em conversa com o programa ‘MMA Hour’, o veterano revelou a notícia e garantiu que já pensa em disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização, hoje em poder de Phil Davis, atleta a quem já venceu anos atrás, quando ambos ainda competiam no UFC.

“Sou um lutador do Bellator agora, estou animado, pronto para lutar pelo cinturão, acho que mereço. [..] Assinei essa manhã. Me sinto bem, é quase um recomeço, estive no UFC por muito tempo”, narrou durante a entrevista, revelando que o title shot ainda não está garantido.

“Isso é parte da negociação e não é 100%. Claro que a gente também, somos dois caras no topo da categoria e venci ele na última. Lutar agora pelo cinturão faz sentido para mim. Não acho que tem muitas pessoas nessa posição de lutar pelo titulo”.

Sem lutar desde novembro passado, quando nocauteou Rogério ‘Minotouro’ no Brasil, Badeer garantiu que o acerto é por múltiplas lutas, embora ainda não tenha data para estrear no show. Aos 33 anos e dono de um cartel de 22 vitórias e apenas cinco derrotas, o wrestler era o número quatro do ranking oficial do UFC.