Pepe deve renovar com o Porto e jogar até os 42 anos

Prestes a fazer 40 anos, Pepe renovará seu contrato com o clube português por mais duas temporadas.

Prestes a fazer 40 anos, Pepe renovará seu contrato com o clube português por mais duas temporadas.
Prestes a fazer 40 anos, Pepe renovará seu contrato com o clube português por mais duas temporadas. Foto: (Diogo Cardoso/DeFodi Images via Getty Images)

Vivendo seus últimos dias com 39 anos (fará aniversário em fevereiro), o experiente zagueiro brasileiro e naturalizado português Pepe deve ter seu contrato renovado com o clube do Porto por mais duas temporadas, fazendo com que atue pelos Dragões com 42 anos de idade.

Pinto da Costa, presidente do Porto, declarou ainda no fim do ano passado que acredita que Pepe possa jogar em alto nível por mais cinco ou seis anos: "Enquanto ele puder jogar, porque julgo que ele joga mais cinco ou seis anos. Acho que é um animal competitivo".

Leia também:

O contrato de Pepe, atualmente, vai até junho deste ano, o que torna possível com que ele já assine um pré-contrato com outro clube, saindo de graça do Porto. Com 13 jogos na temporada atual, sendo 10 deles como titular, o zagueiro retornou de lesão após uma parada ainda no ano passado que fez com que ele pudesse, inclusive, perder a Copa do Mundo.

Falando em Copa do Mundo e Pepe, na partida contra a Suíça, válida pelas oitavas de final do Mundial disputado no Catar, ele se tornou o jogador mais velho a marcar em mata-matas de Copa, ao fazer um dos seis gols de Portugal na goleada por 6 a 1 aos 39 anos e 283 dias de vida.

Com exceção da estreia dos lusitanos na Copa do Mundo, na vitória por 3 a 2 contra a Seleção de Gana, Pepe atuou nos outros quatro jogos de Portugal na competição: contra o Uruguai (vitória por 2 a 0), contra a Coreia do Sul (derrota por 2 a 1), contra a Suíça (vitória por 6 a 1) e contra Marrocos (derrota por 1 a 0).