Pep se rende a Gabriel Jesus e Manchester City reduz pedida por Agüero

Sergio Agüero pode ter os dias contados no Etihad Stadium. Os ingleses cogitam baixar a sua multa rescisória para facilitar a saída no verão europeu. Segundo o Manchester Evening News, qualquer interessado no atacante só teria que desembolsar 57 milhões de euros (R$ 187,79 milhões), uma cifra bem inferior à que se pleiteava anteriormente.

Uma das razões seria o pouco impacto do atleta no time de Pep Guardiola, além da chegada de Gabriel Jesus no mercado de inverno. O fato fez com que o argentino tenha ficado em segundo plano. Sua volta à equipe foi devido à lesão do brasileiro.

Ainda que evite críticas a Sergio Agüero, Guardiola admitiu que faltam gols à equipe depois do empate com o Liverpool em duelo da Premier League:

"Não marcamos gols. Temos situações claras, ocasiões em que ficamo à frente do goleiro, mas não convertermos. Este é um problema. Não posso duvidar da habilidade de Agüero para marcar gols, é seu talento. Marcou muitos gols sempre. Na minha carreira, só fiz 11 gols. Acha que eu preciso dizer a ele como fazer?", assegurou o comandante.

Guardiola City x Barcelona Champions League 01 11 2016


Guardiola elogia Gabriel Jesus (Foto: Getty Images)

Agüero foi o autor do gol que garantiu o empate ao Manchester City, mas teve várias chances de marcar e não aproveitou.

Em sua entrevista coletiva, o treinador catalão se recordou de Gabriel Jesus: "Gosto de jogar com os bons. Gosto de ver De Bruyne, Silva, jogadores com talento. Não compramos outro atacante à toa. Desde a sua chegada, o impacto foi brutal. Portanto, a sua perda é ruim", sentenciou.

Gabriel Jesus Man City Premier League


(Foto: Getty Images)

Gabriel Jesus tem toda a confiança do técnico para recuperar a titularidade após se recuperar da contusão. Por isso, é possível que Agüero busque outro clube da Europa. O Real Madrid está interessado na contratação do argentino.