Pep leva o prêmio de melhor técnico do mês do Inglês, mas não se empolga

Em pouco mais de seis meses na primeira temporada na Inglaterra, Pep Guardiola chega a uma conquista individual. Nesta sexta-feira, o comandante do Manchester City foi nomeado como o melhor técnico do mês de fevereiro, porém não se mostrou nada animado com o triunfo.

Apesar de ter agradecido a torcedores e dedicar o prêmio a eles, via Twitter, Guardiola já havia dito que isso "não importa" para ele, que deixou para trás Antonio Conte (Chelsea), José Mourinho (Manchester United) e Tony Pulis (West Brom) na votação popular.

- Eu entendo o negócio, mas, com todo respeito, ser o jogador do mês, o técnico do mês, acredite, que diferença faz? Para mim não importa - disse Pep, na última semana.

Além de Guardiola, outros dois protagonistas da Premier League foram coroados. Como melhor jogador do último mês, a Liga elegeu Harry Kane, do Tottenham, que venceu Jakupovic (Hull City), Lukaku (Everton), Gareth McAuley (West Brom) e David Silva (Manchester City) e o brasileiro Gabriel Jesus (Manchester City).





Kane

Kane fez quatro gols em três jogos em fevereiro (Foto: Reprodução / Twitter)

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea vibrou com seu principal astro pela eleição de melhor gol. E ele atende por Eden Hazard, que viu sua pintura diante do Arsenal, no dia 4 de fevereiro, ser premiada (veja o lance abaixo).




E MAIS: