Pep Guardiola elogia Jesus Navas e lamenta mais um tropeço

No empate com o Arsenal por 2 a 2 neste domingo, pelo Campeonato Inglês, o treinador Pep Guardiola optou por colocar o ponta Jesus Navas como lateral direito do Manchester City, já que o francês Bacary Sagna está lesionado e Pablo Zabaleta não estava em condições para jogar.

“Eu quero parabenizar Jesus Navas, que foi excelente contra Alexis Sanchez, um dos melhores jogadores do mundo”, afirmou o técnico espanhol. “Ele sempre merece o melhor porque ele é um cara incrível e eu estou feliz por ele”.

Os Citizens chegaram a estar ganhando duas vezes e marcou dois gols no primeiro tempo, entretanto Guardiola acredita que a equipe jogou melhor na segunda etapa, quando Yaya Touré entrou no lugar de Sterling e o meio de campo ficou mais encorpado.

“Jogando muito melhor no segundo tempo. Depois que marcamos o primeiro gol, esquecemos de jogar. O segundo tempo começamos errando menos passes e criando mais chances”, afirmou o comandante do City.

Guardiola ainda lamentou a chance desperdiçada de reduzir a diferença do líder Chelsea, que perdeu. Caso vencesse, o time do Etihad Stadium teria reduzido a diferença para nove pontos e ainda teria se distanciado do quinto colocado Manchester United. “Hoje não tivemos uma performance perfeita, há ainda muitos jogos. O Chelsea perdeu ontem e foi decepcionante não conseguir os três pontos hoje”.