Pep Guardiola afirma que nunca prometeu títulos

Até o momento, quem esperava uma revolução no Manchester City com a chegada de Pep Guardiola vem se decepcionando. Os Citizens foram eliminados nas oitavas de final da Liga dos Campeões, algo que nunca aconteceu na carreira do treinador espanhol, e estão na terceira colocação do Campeonato Inglês, muitas vezes ganhando sem convencer.

Apesar desse cenário, o técnico de 46 anos foi a público para deixar claro que ele nunca prometeu que iria ser campeão com os Sky Blues. “Talvez vocês (jornalistas) estejam errados. Vocês estão errados. Eu nunca vim aqui e disse que vamos ganhar um título. Nunca disse que eu vou vencer três títulos. Nunca disse que eu vou ganhar dois títulos. Eu nunca disse isso”, afirmou o comandante do Manchester City.

“Eu prometi muito trabalho. Poucos podem me bater nisso. Eu trabalho muito. Eu tenho muito orgulho disso”, continuou. “Eu nunca prometi títulos na minha vida. Apenas trabalho. Tudo o que eu posso garantir é que a equipe vai jogar como eu quero. O único poder que eu tenho é esse”.

Veja também:

Fernandinho destaca “cabeça boa” de Jesus em recuperação de lesão

Agente crava que Yaya Touré vai sair do City e não descarta rival United

Manchester City deve se desfazer de 12 nomes para a próxima temporada

Ele também assumiu a responsabilidade pela eliminação para o Monaco na Champions League. “Eu sou o treinador, eu sou o responsável por absolutamente tudo que aconteceu (em Monaco)”, declarou Guardiola, que levou todas as suas equipes até a semifinal da Liga dos Campeões, com exceção do Manchester City.

Passados quase um ano e após utilizar 30 jogadores na temporada, Pep Guardiola tem 44 jogos à frente dos Citizens, sendo 27 vitórias, nove empates e oito derrotas. Com o título da Premier League distante, a melhor chance de o clube de Mancheter levantar uma taça em 2016/17 é na Copa da Inglaterra, competição em que o City está na semifinal e enfrentará o Arsenal.