Pendurados do Corinthians: cartões seguem sendo preocupação na reta final do Brasileirão

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h, no Maracanã, mas está de olho também nos três jogos seguintes que terá pelo Brasileirão-2020 e essa preocupação mora, entre outras coisas, na quantidade de pendurados do elenco. Atualmente, são oito jogadores nessa situação, sendo três titulares.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Timão pode ter pior artilheiro na década; confira os goleadores desde 2011

Para o duelo com o Fla, pela 36ª rodada, o Timão tem os seguintes atletas com dois cartões amarelos: Gabriel Pereira, Everaldo, Cantillo, Luan, Fagner, Camacho, Walter e Cássio. A maior parte deles é formada por corintianos que hoje são reservas, ou que nem têm sido relacionados, como Everaldo.

No entanto, os três titulares que estão nesse grupo são daqueles que fazem falta e suas ausências podem fazer a diferença nas rodadas decisivas, casos de Cássio, Fagner e Cantillo. Embora o goleiro tenha um grande reserva como Walter, e o elenco ofereça muitas opções para a posição de volante, a substituição não é simples. Se falarmos em Fagner então, um dos melhores jogadores da temporada, a queda técnica ficaria ainda mais acentuada.

Por isso, a preocupação em relação aos cartões amarelos será grande neste domingo, pensando justamente nas partidas seguintes, contra Santos, Vasco e Internacional, todas com potencial para definir o futuro tanto do Timão quanto de seus adversários no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Corinthians ocupa a oitava posição na tabela, com 49 pontos em 34 jogos disputados.